#Empodere-se - Já respirou hoje?!

n

Esse vídeo é ótimo para aqueles que são acelerados, ansiosos, que estão com aquele vazio no peito que a gente nem sabe da onde vem, sabe?

Não é invenção, nem dica de guru zen na internet...é na verdade algo muito simples, uma estrategia natural do nosso corpo que parece que desaprendemos ou ignoramos. 

Eu uso frequentemente. Acho que além de diminuir o mal estar físico que vem junto com a ansiedade, a respiração me ajuda a entender que eu estou no controle e que tenho alternativas (minhas! sem precisar de nada nem ninguém alem de mim mesma) para resolver a tal situação que está incomodando.

A dica é treinar bastante, diariamente. Pois só assim você vai conseguir se lembrar de usar este tal jeito de respirar quando precisar. Normalmente não lembramos disso na hora do "vamos ver", estamos tão chateados ou com medo que nem lembramos que tem essa estratégia super fácil para voltar ao controle e então poder pensar melhor em como resolver o problema. 

E não é só uma questão de respirar desse jeito [respiração diafragmática] como um "remédio", assim pós-problema...se estiver mesmo interessado/a, tente treinar diariamente. 

Uma boa ideia é começar treinando todos os dias no banho, algo que você faz todos os dias e pode usar esses minutos do seu dia para relaxar e aprender algo fácil e super valioso para sua saúde! :)

Respire...

Leia mais sobre respiração AQUI

#Empodere-se
#respire

Por Angelica Prazeres

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você faz quando ninguém está olhando?

"Eu nunca mais vou respirar, se você não me notar..."

Finja até que você se transforme!